O que faz um top 25 a jogar um qualifying em Barcelona? Schwartzman explicou

O que faz um top 25 a jogar um qualifying em Barcelona? Schwartzman explicou

Por José Morgado - abril 20, 2019

Diego Schwartzman é top 25 mundial e tem ranking para ser cabeça-de-série no ATP 500 de Barcelona mas vai disputar… a qualificação. E porquê? A resposta é simples: a equipa do jogador esqueceu-se de o inscrever a tempo no quadro principal deste torneio catalão, pelo que este acabou por apenas poder fazer a sua inscrição para a fase de qualificação, cuja lista fecha três semanas depois daquela que dá acesso à principal lista de jogadores.

Schwartzman, que jogou pares com João Sousa em Monte Carlo — chegaram aos quartos-de-final — ainda pediu um wild card para o quadro principal à organização, mas este não lhe foi dado, pelo que assim terá de disputar a fase prévia e, caso entre no quadro, não terá privilégio de cabeça-de-série, podendo ser sorteado numa qualquer secção da grelha.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com