Djokovic teve guru Pepe Imaz consigo em Monte Carlo: «É meu amigo»

Djokovic teve guru Pepe Imaz consigo em Monte Carlo: «É meu amigo»

Por José Morgado - abril 19, 2019

Eliminado nos quartos-de-final de Monte Carlo, no Mónaco, diante do russo Daniil Medvedev, em três sets, Novak Djokovic não mostrou grande preocupação face ao seu desaire, lembrando que o importante… é estar em forma em Roland Garros.

Um dos aspetos mais comentados sobre a semana de Djokovic em Monte Carlo foi o facto de o sérvio, que tem casa no Principado, ter sido acompanhado pelo famoso guru espiritual espanhol Pepe Imaz, que marcou presença no seu camarote e em todos os seus treinos. “É normal que ele tenha estado. É meu amigo e vou sempre tê-lo ao meu lado quando necessitar”.

Pepe Imaz dirige uma Academia de ténis em Marbella e trabalha diretamente com o irmão de Novak, Marko Djokovic, mantendo-se como figura preponderante na vida da família Djokovic.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt