This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O que Djokovic precisa de fazer para chegar a Roland Garros como número um
Novak Djokovic viu Alexander Zverev falhar a conquista do título do Masters 1000 de Madrid, o que retira um nome da equação na luta pela liderança do ranking ATP esta semana em Roma. No entanto, o sérvio continua sob pressão e a verdade é que, neste momento, no classificação virtual, já é o segundo classificado da hierarquia mundial masculina, com Daniil Medvedev a ultrapassá-lo.
Pois bem, no dia em que arranca a 369.ª semana na frente, Djokovic já sabe que terá de chegar às meias-finais para garantir que permanece na liderança do ranking ATP. No entanto, esse resultado apenas fecha mais uma semana na frente, tendo em conta que o russo irá voltar à ação em Genebra e poderá somar aí 250 pontos caso conquiste o título.
Assim sendo, para garantir que não há volta a dar e que chega a Roland Garros como número um — aconteça o que acontecer em Genebra –, Djokovic tem de chegar à final na Cidade Eterna. Nesse cenário, fica a saber que vai elevar o seu total para 372 semanas na frente, restando depois saber o que fará em Roland Garros, onde defende o título.
- Categorias:
- ATP Masters 1000 Roma 2023
- ATP World Tour
- Roland Garros