This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
O que a desistência de Alcaraz em Basileia significa na luta pelo número 1
Logo no momento em que Novak Djokovic anunciou que depois da Copa Davis só retornaria para jogar o Masters 1000 de Paris, as chances de ele perder a liderança do ranking aumentaram. De repente, Carlos Alcaraz tinha várias oportunidades para ultrapassar o sérvio, mas a verdade é que o jovem espanhol não foi tão bem na gira asiática e anunciou a desistência do ATP 500 de Basileia devido a lesão.
Alcaraz tinha 2 mil pontos para disputar, juntando o ATP 500 de Pequim, o Masters 1000 de Shanghai e o ATP 500 de Basileia. No entanto, saiu com apenas 270 pontos. Assim, Djokovic vai chegar a Paris com 500 pontos de vantagem na corrida, que apresenta apenas os pontos de 2023. Quer isso dizer que esse é o total que Alcaraz terá de conquistar a mais do que o sérvio no Masters 1000 de Paris e no ATP Finals, torneios em que os dois vão entrar, para terminar a temporada no topo do ranking.
Leia também:
– Djokovic se inscreve na United Cup pela primeira vez: veja quem quer jogar
– Corretja destaca confiança de Djokovic: “Se sente imbatível em quadra”
– Bia Haddad disputou quatro dos dez jogos mais longos da temporada da WTA; confira lista
A questão é que Nole estará descansado fisicamente, depois dessa pausa que fez após a fase de grupos da Davis Cup Finals, enquanto Carlitos se submeteu ao esforço, sem frutos, de jogar na China. Lidando com uma lesão no pé esquerdo e problemas nos glúteos, resta agora saber de que forma ele volta para a reta final da época. Certo é que o próprio admitiu que se tornou muito complicado fechar o ano no topo do ranking.
PONTOS CONQUISTADOS EM 2023
1 – Novak Djokovic – 8.945 pontos
2 – Carlos Alcaraz – 8.445 pontos