O outro Novak, o melhor amigo de Thiem: «Ele é n.º 4 ATP, não tinha de vir ver-me no qualifying»

O outro Novak, o melhor amigo de Thiem: «Ele é n.º 4 ATP, não tinha de vir ver-me no qualifying»

Por José Morgado - junho 27, 2019
novak-thiem

No ténis, o nome ‘Novak’ remete-nos quase sempre para Novak Djokovic, mas há um outro em ação em Wimbledon e a jogar a bom nível. Denis Novak, número dois austríaco e melhor amigo de Dominic Thiem, está a um passo que entrar no quadro principal de Wimbledon pelo segundo ano seguido, depois de no domingo ter ficado à beira do wild card, ao perder a final do Challenger de Ilkley [que vale convite para Wimbledon].

“Não fiquei a pensar demasiado naquela final. Costumo pensar sempre a vida me dá tudo aquilo que me tira. Tenho isso tatuado no meu corpo e tudo. Sou um rapaz confiante e tranquilo”, confessou Novak, de 25 anos, que vai defrontar na terceira e última ronda da qualificação em Londres o sueco Mikael Ymer, de 20 anos.

Dennis falou ainda da sua amizade com Dominic Thiem, o seu melhor amigo desde a infância. “É o meu melhor amigo e estava cheio de saudades dele, não nos víamos há dois meses e meio mas ele veio ver o meu encontro do qualifying. Ele é o número quatro do Mundo, não precisava de ter vindo, mas veio. Esteve ali, no meio das pessoas, num court sem bancadas a ver-me jogar. É uma pessoa muito especial. Nunca mudou nada daquilo que é….”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com