O curioso e muito concreto objetivo que Federico Coria tem em sua carreira

O curioso e muito concreto objetivo que Federico Coria tem em sua carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 8, 2024
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Federico Coria avançou para as quartas de final do ATP 250 de Córdoba, um impulso importante considerando que defende o status de vice-campeão e todos os pontos que conquistou com essa trajetória na edição de 2023.

O argentino corria o risco de cair do 93º lugar para fora dos 130 primeiros, mas está tentando se segurar pelo menos no top 100, pois o objetivo que ele tem para o resto da carreira é bem claro… e curioso.

O tenista de 32 anos, irmão mais novo de Guillermo Coria, ex-top 3 mundial, já está pensando na família. “Um dos grandes objetivos que tenho na minha carreira é conseguir juntar os cinco anos jogando torneios ATP para, a partir dos 49 anos, receber a pensão de jogadores e poder gerar um rendimento extra quando tiver família”, revelou o argentino, fazendo referência a um programa do ATP Tour que garante uma espécie de ‘aposentadoria’.

Por enquanto, ele está tentando manter uma posição no top 100 em uma fase muito importante da temporada, justamente com o objetivo de acumular torneios suficientes para cumprir esses requisitos.

Leia também:

– Jabeur pede apoio da torcida contra Bia Haddad: “Sei que teremos muitos brasileiros”
– Linette após maratona contra Bia Haddad: “Imagina se fossem cinco sets”
– Bia Haddad celebra vitória em maratona: “Tenho que pensar que o relógio é meu amigo”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt