This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Marques: «Temos muita confiança em nós, vamos jogar para ganhar»
O confronto entre Portugal e Israel, a contar para a primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/África, começa dentro de dois dias, no CIF (Club Internacional de Foot-ball), mas o pontapé de saída foi dado esta quarta-feira, com a conferência de imprensa de antevisão ao primeiro confronto de 2017 da Taça Davis.
“Vai ser uma eliminatória muito difícil, contra uma equipa muito boa, com jogadores muito experientes e fortes, tanto de singulares como de pares”, disse Nuno Marques, capitão da seleção nacional. “Mas temos muita confiança em nós, vamos jogar para ganhar, sabemos que podemos”, acrescentou, salientando a importância do apoio do público. “E jogamos em casa, é sempre melhor jogar em casa do que fora, sem dúvida”.
“Teoricamente não é uma equipa tão forte em terra. O número um deles [Dudi Sela] joga bem, é muito experiente. Têm o finalista do Open da Austrália de juniores e tem um par forte, com um jogador que está no top-50. É uma equipa muito experiente, com espirito muito competitivo, mas estamos preparados”, reforçou Nuno Marques.
Sobre o possível apuramento para o Grupo Mundial, o técnico de 46 anos assegurou que é um objetivo que está presente, mas há mais em que pensar, para já. “Não estamos a pensar muito no apuramento para o Grupo Mundial, é um sonho, todos queremos atingi-lo, mas temos de nos concentrar agora nesta eliminatória, temos que ir à vez. Estamos bem preparados, estamos a habituar-nos bem às condições”.
Relembre-se que a defender as cores nacionais, entre sexta-feira e domingo, estão João Sousa, Gastão Elias, Pedro Sousa e Frederico Silva, com João Domingues como suplente.
- Categorias:
- Não categorizado