This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Marques: «Temos de lutar para que o ténis seja devidamente reconhecido»
Nuno Marques passou pela última vez pela sala de imprensa, depois de terminada a mais tranquila jornada do confronto que colocou em confronto Portugal e a Eslovénia este fim-de-semana no Clube de Ténis de Viana do Castelo.
“Foi bom fechar a eliminatória ontem, e foi muito bom hoje a seriedade, humildade e respeito do João [Domingues] e do Pedro [Sousa]. Hoje mostrámos que somos uma equipa muito forte e que apesar de estar 3-0 e a eliminatória estar encerrada continuamos com as mesmas rotinas. Estiveram muito bem. Temos uma equipa fantástica, um grupo muitíssimo forte”, disse o capitão nacional, a trabalhar desde março na academia de Rafael Nadal, em Maiorca, Espanha.
Naturalmente satisfeito com o melhor dos resultados possíveis (5-0) e a permanência no Grupo I da Taça Davis assegurado, o capitão nacional aproveitou para falar do papel do ténis no panorama nacional. “Há muito bons treinadores em Portugal, é um facto. A modalidade não está fácil para muitas modalidades e isso reflecte-se no ténis. O ténis não tem o impacto que devia ter”, defendeu.
“Lembro-me que quando entrei no top-300 apareci na capa do Correio da Manhã. É pena quando damos isso por adquirido ou se acha isso normal numa modalidade tão dura e difícil. Temos de lutar para que o ténis seja devidamente reconhecido. É um desporto incrível, temos jogadores incríveis, uma seleção muito forte”, acrescentou Marques.
Sobre os possíveis adversários de Portugal na primeira ronda do Grupo I na época de 2017, que será jogada em fevereiro, o selecionado nacional revela-se confiante no valor dos seus jogadores.
“Há equipas muito fortes, como a Bielorrússia e a Finlândia [a quem Portugal venceu no ano passado], mas estamos bastante confiantes na equipa que somos, demonstrámos isso aqui. O importante é que os jogadores estejam saudáveis e que façam uma grande época, porque temos todos a ganhar com isso”, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado