This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Marques: «Claro que achamos que podemos ganhar»
A dois dias de entrarem em court para defrontarem a seleção austríaca na primeira ronda do Grupo I da zona Europa/África da Taça Davis, a seleção nacional, passou pela sala de imprensa do pavilhão do Vitória Sport Clube para antever a eliminatória que se adivinha “muito igualada”.
Para o capitão Nuno Marques, o equilíbrio esperado no confronto pode transformar-se em vantagem para a equipa lusa através do fator casa. “Temos consciência de que vai ser uma eliminatória muito igualada”, mas com “as condições do court e o ambiente que se vai viver, Portugal tem vantagem”.
Fatores que dão segurança ao selecionador nacional. “Penso que isso pode fazer a diferença. Tenho confiança, pois sabemos que somos uma equipa forte”. Questionado sobre se o triunfo pode, de facto, sorrir a Portugal, Marques não hesitou: “claro que achamos que podemos ganhar”.
Quanto à adaptação às condições do piso, o capitão revelou-se satisfeito. “A adaptação correu bem e as condições são as queríamos para esta eliminatória. Os jogadores adaptaram-se bem, apesar de alguns virem de condições bastante diferentes”, disse o técnico nacional, que que se estreou a jogar na Taça Davis no confronto com a Áustria, em 1986.
Foto: Simão Freitas/Record
- Categorias:
- Não categorizado