Nuno Borges volta às meias-finais do Maia Open e garante entrada inédita no top 200
Top 200, aqui vai ele! Nuno Borges continua a viver uma grande reta final de temporada e apurou-se para as meias-finais do Maia Open II, garantindo a entrada inédita nos 200 melhores do mundo. A jogar em casa, o maiato chega ao top 4 de um Challenger pela quinta vez esta temporada e com mais uma excelente exibição, desta feita para bater o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo (316.º).
Borges cerrou o punho com os parciais 6-4 e 6-4, num encontro em que teve de ter paciência para derrubar a muralha que Sanchez Izquierdo ergueu. Basta ver que o português de 24 anos criou 13 pontos de break, mas aproveitou um em cada set, o suficiente para sair por cima. Tudo isto enquanto se mostrou especialmente eficaz no serviço, uma vez que enfrentou um único break point, curiosamente quando servia para selar a passagem às ‘meias’.
Desta forma, Nuno Borges já sabe que tem a estreia no top 200 garantida, tendo um salto previsto para o 198.º posto da hierarquia mundial masculina. Se chegar à final ocupa o 193.º lugar, enquanto o título no Complexo de Ténis da Maia lhe dá a 179.ª posição. Para já, o próximo obstáculo será o marroquino Elliot Benchetrit (388.º), que bateu o alemão Elmar Ejupovic (436.º), por 5-7, 6-1 e 6-4.