Nuno Borges vira 0-4 no segundo set e marca duelo com Henrique Rocha em Bastad
Está confirmado! Nuno Borges e Henrique Rocha vão defrontar-se no ATP 250 de Bastad, num encontro que vale uma vaga nos quartos-de-final do torneio sueco. Depois de o mais jovem dos maiatos ter derrotado Camilo Ugo Carabelli, o número um nacional justificou o favoritismo do estatuto de sétimo cabeça-de-série e marcou essa batalha nacional em solo sueco.
O número 51 do ranking mundial ultrapassou o lucky loser Andrea Pellegrino (153.º), com os parciais 6-2 e 7-6(2), ao cabo de pouco mais de uma hora e meia de encontro. E a verdade é que Borges precisou de cerrar os dentes na segunda partida, uma vez que entrou em falso e viu-se a perder por 4-0, acabando mesmo por salvar um set point a 3-5 e outro a 4-5, antes de forçar o tie-break e mostrar-se mais forte.
Leia também:
Confirmada a 14.ª vitória ATP da temporada, Nuno Borges segue então para esse duelo especial com Henrique Rocha: ou Borges segue para os terceiros quartos-de-final na temporada ou Rocha estreia-se nessa ronda de uma prova do circuito principal.