Nuno Borges vence rodada dupla em Phoenix e arrasa rumo à final mais importante da carreira
Nuno Borges, número um nacional, está simplesmente imparável. O tenista português superou a jornada dupla e qualificou-se para a final mais importante da carreira no fortíssimo Challenger de Phoenix, naquele que é o primeiro torneio de categoria 175 de sempre.
A mais recente vítima de Borges foi Jan-Lennard Struff, atualmente no 134.º lugar do ranking ATP mas que já foi 29.º da hierarquia em 2020. O maiato triunfou com os parciais de 6-4 e 6-2, em apenas 1h10 minutos, num duelo onde controlou quase sempre o rumo das operações, não permitindo sequer qualquer break ao perigoso germânico – enfrentou apenas um em todo o duelo, ao terceiro jogo do segundo set, tendo salvado com autoridade.
Com esta vitória, Borges garante a subida virtual ao 78.º posto do ranking mundial, o que é já um máximo de carreira (bate registo alcançado no início do mês com o título no Challenger de Monterrey.
A separá-lo do título mais importante da carreira, o segundo em 2023, está o vencedor do duelo entre Alexander Shevchenko e Quentin Halys. Em caso de título, Nuno Borges garante uma inédita entrada no top 70 mundial.