Nuno Borges termina participação individual em Wimbledon
Nuno Borges, número 48 do ranking mundial sub-18, foi eliminado ao início da tarde desta terça-feira na segunda ronda da variante júnior de Wimbledon, terceiro torneio do Grand Slam do ano que termina no próximo domingo. O jovem portuense de 18 anos não resistiu ao mais cotado norte-americano Michael Mmoh, número três mundial de juniores, e cedeu por 6-1 e 6-2.
Depois de na primeira ronda ter rubricado uma vitória muito suada frente ao britânico Ryan James Storrie, que ficou concluída com um 9-7 na terceira partida, Borges não conseguiu dar continuidade ao bom momento e foi afastado em 52 minutos pelo semifinalista júnior de Roland Garros, num encontro em que não dispôs de qualquer ponto de break e no qual cometeu 28 faltas não provocadas.
Apesar da derrota na segunda eliminatória da competição individual, Nuno Borges, que disputou pela primeira vez a vertente júnior de Wimbledon, vai iniciar ainda hoje a sua participação no torneio de pares. Borges, a jogar ao lado do polaco Michal Dembek, estreia-se frente ao britânico Jay Clarke e o eslovaco Lukas Klein. O encontro será o último do court 10.
Felipe Cunha e Silva, eliminado na ronda inaugural em singulares, também compete na vertente de pares ao lado do canadiano Alejandro Tabilo. O jovem natural de Cascais e filho de João Cunha e Silva encara o uzbeque Djurabeck Karimov e o argentino Manuel Pena Lopez, sextos pré-designados, no quarto e penúltimo embate do court 11.