Nuno Borges surpreendido na estreia em Challenger de grama jogado… em piso rápido indoor
Nuno Borges, número um de Portugal, sofreu uma derrota inesperada na primeira ronda do Challenger de Ilkley, num duelo que em vez de se jogar em relva jogou-se em… piso rápido indoor, devido à chuva que se tem feito sentir.
O tenista português, atualmente no 69.º lugar do ranking e que detinha o estatuto de primeiro cabeça-de-série do torneio, acabou eliminado pelo argentino Thiago Agustin Tirante com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 1h50 minutos de jogo.
Borges até venceu o primeiro parcial e tudo indicava uma vitória relativamente tranquila frente a um jogador que está habituado a jogar em terra batida, ainda assim, permitiu a recuperação do adversário.
Esta derrota acabou por ter como grande fator o aproveitamento de break points. Enquanto que Tirante converteu as duas oportunidades que dispôs, Borges só concretizou um dos seis break points em todo o duelo.
Nuno Borges regressa à competição no próximo fim de semana, onde tem previsto jogar a fase de qualificação do ATP 250 de Eastbourne.