Nuno Borges: «Soube em cima da hora que ia jogar, mas estava prontíssimo»

Nuno Borges: «Soube em cima da hora que ia jogar, mas estava prontíssimo»

Por José Morgado - abril 24, 2021
Nuno-Borges

Nuno Borges, campeão nacional absoluto em título, estreou-se este sábado em torneios ATP com uma bela vitória rumo à ronda de acesso ao quadro principal do Millennium Estoril Open e no final do encontro estava a naturalmente satisfeito com a sua exibição frente ao britânico Liam Broady.

“Não pensei muito no facto de ter sido a estreia senão tinha saído asneira. Joguei muito bem, mantive-me positivo de início ao fim, fiz o meu trabalho e fechei bem o encontro. Estou contente”, confessou, antes de assumir que o fator surpresa talvez o ajude a este nível. “As pessoas ainda não me conhecem e se calhar isso ajuda. Mas eu tinha uma ideia de como jogar contra ele e fui adaptando durante o encontro. Servi bem, senti que estava por cima e foco foi manter aquele nível.”

Borges revela ter tido conhecimento do seu wild card… na véspera do torneio. “Soube em cima da hora. Não estava nada garantido até aparecer nas redes sociais. Estive sempre pronto para jogar, com ou sem wild card. Não é fácil gerir a indecisão mas estava prontíssimo. Não consegui treinar de tarde como gostaria por causa da chuva, mas senti-me bem. Foi especial jogar um ATP, num campo destes. Foi a minha primeira vez num campo tão grande e talvez até tenha ajudado o facto de não ter público. Ajudou-me a focar.”

Agora vem aí um top 100 mundial, Roberto Carballes. “Vai ser um encontro mais duro ainda. Sei que o Carballes adora terra e estou à espera de um jogo muito duro. É para dar tudo amanhã.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt