Nuno Borges resiste às cãibras e à enorme batalha e vai lutar pelo segundo título seguido em Phoenix
Nuno Borges, número um nacional e 60.º colocado do ranking ATP, está determinado em defender o título no Challenger de Phoenix e, este sábado, carimbou a passagem para a final pelo segundo ano consecutivo, naquela que foi a sua nona vitória em nove encontros na carreira no Arizona.
O tenista maiato protagonizou mais uma bela exibição e impôs-se ao talentoso Luca Van Assche, um dos jovens talentos do ténis mundial e 86.º ATP, com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-2, após 2h35 minutos de um encontro em que ficou com cãibras na fase final do segundo set e que ficou também marcado pela excelente capacidade do português em salvar pontos de break.
Para se ter uma ideia, Borges enfrentou 16 break points ao longo do encontro e salvou… 12, enquanto que, por outro lado, dispôs de 11 oportunidades e aproveitou seis.
Quanto às cãibras, quase que traíam o português. Deixou fugir por duas vezes break de vantagem no segundo parcial, no entanto, soube manter a calma e reencontrar o melhor nível no derradeiro set.
Nuno Borges, que é 23.º da Race para Turim, vai agora tentar um segundo título em Phoenix frente ao vencedor do duelo entre Alexsandar Vukic e Matteo Berrettini. Será a décima final Challenger da carreira, a primeira de 2024 e vai procurar igualar o título mais importante da carreira.