This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges vence Mensik rumo à segunda semifinal da carreira em Auckland
Nuno Borges, número um português e 36.º colocado do ranking ATP, escreveu esta quinta-feira mais uma página bonita na história da sua carreira, ao qualificar-se para as meias-finais de um torneio ATP pela segunda vez na vida, no ASB Classic, em Auckland, na Nova Zelândia, uma prova ATP 250.
O maiato de 27 anos, já um dos melhores tenistas portugueses de todos os tempos, derrotou nos quartos-de-final (os quartos da carreira) o jovem talentoso checo Jakub Mensik, 49.º ATP e um dos jovens mais promissores do Mundo aos 19 anos, por 6-7(4), 6-2 e 7-6(4), numa fabulosa batalha de 2h27, onde foi de menos a mais, fazendo — de longe — a sua melhor exibição da semana.
Leia também:
– João Fonseca faz história e se garante na chave principal do Australian Open 2025
– Australian Open 2025: veja a chave masculina completa
– Bia Haddad conhece caminho no Australian Open 2025
Nas meias-finais de sexta-feira (madrugada de quinta-feira para sexta às 2h da manhã de Portugal Continental), Borges tem encontro marcado com o talentoso qualifier belga Zizou Bergs, número 66 do Mundo, de 25 anos, que se estreia esta semana em meias-finais ATP depois de ter virado para derrotar nos ‘quartos’ o espanhol Roberto Carballes Baena (59.º) por 1-6, 6-2 e 6-3. Borges venceu o único encontro entre ambos, na final de um ITF M15 em Monastir em 2020.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Portugal