This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges perde nos ‘quartos’ em Liberec e tem sonho do top 100 adiado
Ainda não é desta que Nuno Borges se vai estrear no top 100 do ranking ATP. O número dois nacional, atual 106.º da hierarquia mundial masculina, tinha a oportunidade de realizar esse sonho nesta semana, mas foi eliminado nos quartos-de-final do Challenger de Liberec, na República Checa, adiando a concretização do objetivo por agora.
O maiato de 25 anos foi surpreendido pelo espanhol Nicolas Alvarez Varona (269.º), que dominou o encontro com os parciais 6-4 e 6-2 em 1h11. Borges esteve longe da sua melhor forma e só na reta final do segundo parcial se encontrou, na altura a reduzir de 5-1 para 5-4. No entanto, Alvarez Varona fechou o set, entrou a dominar no segundo e garantiu mesmo o acesso às meias-finais.
Desta forma, Nuno Borges vai ficar à porta do top 100 — é virtualmente o 103.º do ranking ATP –, sendo que ‘só’ precisava desta vitória para garantir a entrada nos 100 melhores, uma vez que Norbert Gombos perdeu igualmente nos quartos-de-final em Liberec.
Segundo o atual planeamento de torneios de Nuno Borges, o maiato agora só deve voltar à competição no US Open — seja no qualifying ou no quadro principal –, uma vez que está muito longe na lista de alternates dos Masters 1000 de Montreal e Cincinnati.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges