This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges e o seu novo ranking ITA: «Fiquei bastante surpreendido»
Nuno Borges, de 19 anos, surge agora no terceiro posto da classificação mundial ITA (Associação de Ténis Intercolegial) e já é o jogador com melhor ranking individual da sua Universidade, a Mississipi State, desde… 2002. No entanto, o jovem natural da Maia mantém os pés bem assentes na terra e sublinha a facilidade de como o ranking pode alterar-se num ápice.
“Sinto que tenho evoluído bastante, em qualquer aspeto do jogo e como pessoa. Fiquei bastante surpreendido com o ‘ranking’ e fico muito contente por ter chegado onde cheguei, mas não me satisfaz de maneira alguma, sei que tenho muito para crescer e é disso que ando à procura. O ‘ranking’ veio e pode mudar a qualquer momento”, começou por dizer Borges ao Bola Amarela, tendo viajado para os Estados Unidos para competir e estudar há pouco mais de um ano.
“Não sei bem como seria se não tivesse vindo para os Estados Unidos, mas sinto que fiz uma excelente escolha e tenho grandes condições para continuar a progredir”, admitiu Nuno Borges, que na presente temporada já soma 15 vitórias enquanto Bulldog, jogador da Mississipi State University.
Quase a completar 20 anos de idade, Borges confessa ainda que jogar mais torneios de categoria future está nos seus planos. “Para já os meus objetivos serão jogar mais ‘futures’ e ganhar o máximo de pontos possível. Mas para além disso só o tempo dirá”, rematou o atual 1290.º da hierarquia ATP.
- Categorias:
- Não categorizado