Nuno Borges não desanima: "Acabei jogando a melhor nível"

Nuno Borges não desanima: “Acabei jogando a melhor nível”

Por José Morgado - abril 27, 2023
borgess

MADRID. ESPANHA. Nuno Borges, número um nacional, foi derrotado esta quinta-feira na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Madrid, em Espanha, pelo norte-americano Marcos Giron, num encontro em que acabou melhor do que começou mas no qual não evitou o desaire em dois sets. O maiato sai ainda assim com esperanças de que os próximos tempos serão bons.

ANÁLISE AO ENCONTRO

Foi um primeiro set um pouco aquém do meu nível, a habituar-me às condições. Estava mais calor do que nos treinos e tem ficado cada vez mais quente aqui. Acabei a jogar a um melhor nível e dei-me hipótese de prolongar o encontro. Estou contente pela participação, foi a primeira vez que entrei, já direto em Madrid e há que continuar a trabalhar.

Nuno Borges despede-se do Masters 1000 de Madrid na primeira ronda

ADVERSÁRIO MAIS À VONTADE COM AS CONDIÇÕES

Ele não me deu nada no primeiro set, entrou melhor do que eu e com mais soluções. A estratégia acertou em cheio para o primeiro set. Eu demorei um pouco a arrancar. O público esteve espetacular, teve um ambiente a meu favor e ainda se fez sentir, mas hoje não chegou. Mérito dele.

PRÓXIMAS SEMANAS

Vou para França jogar um Challenger e aproveitar mais uma oportunidade de competir em mais um torneio. Ao nível do mar, talvez esteja mais confortável. É mais semelhante a Roland Garros que é o objetivo principal.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt