This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges já tem rival no quadro do US Open: é um dos jovens do momento
Nuno Borges qualificou-se esta sexta-feira para o quadro principal do US Open de maneira épica e horas depois ficou a conhecer o nome do seu rival na primeira ronda do quadro principal. Trata-se do jovem norte-americano Ben Shelton, atual campeão nacional universitário dos Estados Unidos com apenas 19 anos e que durante esta semana anunciou que se ia tornar profissional depois de dois anos ao serviço da University of Florida (onde Duarte Vale também competiu).
O maiato de 25 anos, vice-campeão universitário norte-americano em 2019, vai defrontar Shelton pela primeira vez, com a noção de que o norte-americano é um dos jovens do momento: subiu mais de 400 lugares no ranking ATP nos últimos dois meses, venceu dois Challengers e chegou aos oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Cincinnati, batendo pelo caminho o norueguês Casper Ruud, número 5 do Mundo.
Será o primeiro encontro entre os dois, uma vez que não chegaram a cruzar-se no College. O duelo joga-se já esta segunda-feira e é o segundo da programação do court 10, o sexto maior em Flushing Meadows.
Nuno Borges resiste a duelo dramático (e à chuva) rumo ao quadro principal do US Open
- Categorias:
- US Open
- US OPEN 2022