Nuno Borges fica nos quartos-de-final de pares em Delray Beach

Nuno Borges fica nos quartos-de-final de pares em Delray Beach

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 17, 2023
Sara Falcão/FPT

Depois de ser eliminado na segunda ronda de singulares no ATP 250 de Delray Beach, Nuno Borges sonhava na variante de pares, mas ficou nos quartos-de-final na Flórida. O português, número um nacional de singulares, jogou ao lado de Andre Goransson e não resistiu num duelo extremamente equilibrado.

A defrontar os mexicanos Hans Hach Verdugo Miguel Angel Reyes Varela, Borges e Goransson cederam ao cabo de 1h30, com os parciais 7-5 e 7-5. A dupla do português até foi a primeira a ter um break point, na altura no quarto jogo do primeiro set, mas não o aproveitou e acabou a ceder no décimo primeiro, na primeira vez que enfrentou essa pressão. Já no segundo set, Borges e Goransson dispararam para 5-2, mas perderam os últimos cinco jogos do encontro.

Nuno Borges segue agora viagem para o México, onde irá disputar o Challenger de Monterrey, antes de ir para o ATP 500 de Acapulco jogar a fase de qualificação.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt