Nuno Borges entra com vitória de qualidade no Challenger de Valência

Nuno Borges entra com vitória de qualidade no Challenger de Valência

Por José Morgado - novembro 21, 2022
Nuno-Borges
Sara Falcão/FPT

Nuno Borges, a ocupar esta semana o 91.º posto do ranking mundial — o seu melhor de sempre — entrou esta segunda-feira com uma boa vitória no Challenger de Valência, do qual até poderá subir ao estatuto de número um nacional caso saia da prova como… campeão.

O maiato de 25 anos apurou-se para a segunda ronda do torneio espanhol ao derrotar de entrada o belga Kimmer Coppejans, ex-top 100 e atual 199.º ATP, por 6-3 e 6-2, num encontro que durou 1h15, mas que acabou muitas horas depois de começar, devido à pausa provocada pela chuva, que apareceu sem surpresas num torneio jogado em Espanha, ao ar livre, em pleno novembro…

Depois de uma vitória de exibição de grande qualidade, Borges aguarda agora pelo vencedor do encontro entre o espanhol Álvaro López e o italiano Andrea Pellegrino.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt