Nuno Borges elogia João Sousa: "Não conheço ninguém que queira ganhar mais do que ele"

Nuno Borges elogia João Sousa: “Não conheço ninguém que queira ganhar mais do que ele”

Por José Morgado - março 28, 2024
nunoborges-joaosousa

Nuno Borges, número um nacional e único representante português no top 100 do ranking ATP atualmente, passou pelo podcast ‘1 para 1’ em vésperas de Millennium Estoril Open e não poupou elogios a João Sousa, melhor tenista português de sempre, que vai retirar-se da modalidade precisamente no maior torneio português.

“Conheci o João já tarde. Lembro do Rui Machado, do Fred Gil, do Pedro Sousa. mas o João conheci mais tarde. Mas teve um impacto gigante em mim. Foi quando comecei a lidar com ele na Davis que comecei a perceber o quão especial ele era. Eu não conheço ninguém que queira ganhar mais do que ele. Quando entra em campo parece que muda alguma coisa na cabeça dele e não há mais inseguranças. A maneira como se manda de cabeça para qualquer encontro é notável. Vai a campo com tudo o que tem. Foi isso que o levou tão longe. É uma grande inspiração”, confessou Borges, de 27 anos.

Leia também:

– Orlando Luz vence mais um duelo brasileiro rumo às quartas em São Leopoldo
– Laura Pigossi vira jogo emocionante e vai às quartas em San Luis Potosí
– Após eliminação, Marcelo Melo faz balanço positivo do Miami Open

Borges admite que atenção mediática no Millennium Estoril Open é muito maior. “No Estoril Open sempre tive mais atenção das pessoas do que nos outros torneios, um bocadinho como nos Grand Slams. Claro que estando a número um nacional é normal que a pressão esteja mais do meu lado. Mas eu adoro pressão, adoro bater-me diante dos melhores do Mundo nos maiores palcos.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com