Nuno Borges e o duelo com Alcaraz: "Vou dar o meu melhor para tentar perturbá-lo"

Nuno Borges e o duelo com Alcaraz: “Vou dar o meu melhor para tentar perturbá-lo”

Por José Morgado - janeiro 15, 2025
Borges

Nuno Borges confirmou esta quarta-feira o regresso à terceira ronda do Australian Open e no final do encontro diante do australiano Jordan Thompson estava naturalmente muito feliz com a sua prestação.

“Eu sabia que não seria o favorito do público. Ele sofreu um pouco fisicamente, mas penso que joguei um encontro muito bom. Servi muito bem. Não há dúvida de que este é mesmo o Happy Slam para mim. Em 2024 tive outros grandes momentos, mas o Australian Open foi o meu momento de afirmação no circuito”, confessou o maiato de 27 anos, que há um ano só caiu nos oitavos-de-final em Melbourne Park diante de Daniil Medvedev, então número três do Mundo.

Borges projeto ainda o encontro diante de Alcaraz. “É o Alcaraz? Fixe. Sabemos com ele o ranking pouco importa. Se estiver a jogar bem pode ganhar a toda a gente. Vou tentar jogar o meu melhor para perturbá-lo ao máximo e, claro, tentar desfrutar de mais um grande encontro”.

Leia também:

– [VÍDEO] João Fonseca fecha tie-break espetacular com winner de devolução
– Bia Haddad arranca virada contra argentina na estreia do Australian Open
– João Fonseca dá show e despacha Rublev na estreia do Australian Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com