Chaves de duplas do US Open estão definidas, com seis brasileiros na disputa

Chaves de duplas do US Open estão definidas, com seis brasileiros na disputa

Por Bruno da Silva - agosto 25, 2024
matos melo citi open
Divulgação/Mubadala Citi Open

As chaves de duplas do US Open estão definidas, com seis brasileiros na disputa. Rafael Matos e Marcelo Melo (juntos), Thiago MonteiroThiago Wild estão na disputa do masculino, enquanto Bia Haddad e Luisa Stefani são as mulheres que representam o país.

Matos e Melo estreiam diante dos espanhóis Carreno Busta e Martos Gornes. Monteiro atua ao lado de Mariano Navone — eles jogam o primeiro jogo diante dos franceses Mannarino e Rinderknech. Já Wild forma dupla com Pavel Kotov. Eles têm como primeiro desafio o espanhol Carballés Baena e o argentino Coria.

Na chave feminina, Stefani forma dupla mais uma vez com Demi Schuurs. Elas são as oitavas cabeças de chave e estreiam diante das japonesas Aoyama e Hozumi. Bia Haddad faz parceria com Laura Siegemund – elas são as 12ª favoritas – e jogam o primeiro jogo contra Gracheva/Kalashnikova.

Chave masculina

Chave feminina


Leia também:

Djokovic e a polêmica de Sinner: “Entendo a frustração dos tenistas, há falta de consistência”
Fisioterapeuta demitido por Sinner compartilha mensagem: “Dói pensar que não sou mais parte da equipe”
Bia Haddad desperdiça vantagem e perde de virada na final em Cleveland

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.