This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges deixa fugir oportunidade e fica à porta dos ‘quartos’ em Nápoles
Ainda não foi desta que Nuno Borges se estreou em quartos-de-final no ATP Tour. O português, número 94 do ranking mundial, tinha uma boa oportunidade, mas não a conseguiu aproveitar diante de Daniel Galán (72.º), colombiano que este ano saltou para a ribalta depois de surpreender Stefanos Tsitsipas na primeira ronda do US Open.
O número dois nacional cedeu com os parciais 7-6(5) e 6-4, ao cabo de 1h43, sendo que chegou a liderar com um break de vantagem no primeiro parcial. Borges entrou com 2-0 no encontro, mas Galán recuperou, deu a volta e depois foi mais forte no tie-break. Já no segundo set, o sul-americano arrancou com uma quebra de serviço, até que Borges deu ares de querer virar o encontro. Quebrou para fazer o 4-5, mas voltou a sofrer o break para perder o encontro.
Assim, o português fica pelo caminho em Nápoles, enquanto Galán espera por Lorenzo Musetti ou Laslo Djere. Já o maiato vai agora disputar os Challengers de Brest e Bergamo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges