Nuno Borges tem desafio duro contra australiano na estreia de Miami

Nuno Borges tem desafio duro contra australiano na estreia de Miami

Por José Morgado - março 18, 2024
borges phoenix 24
Divulgação/Arizona Tennis Classic

Nuno Borges ficou a conhecer esta segunda-feira o nome do seu primeiro adversário no ATP Masters 1000 de Miami, onde tentará dar sequência ao grande momento de forma trazido de Phoenix, onde no fim-de-semana revalidou o título deste fortíssimo Challenger 175.

O maiato de 27 anos, 61.º ATP, defronta na primeira ronda da prova o australiano Jordan Thompson, número 34 do Mundo e que é precisamente o tenista com melhor ranking que Borges poderia defrontar de entrada no Hard Rock Stadium, uma vez que os 32 primeiros cabeça-de-série têm bye na primeira ronda e, com a desistência de Novak Djokovic, Thompson foi o primeiro a ficar de fora dessa lista.

O australiano, que é 22.º da ATP Race em 2024 (Borges é 20.º) já venceu um título ATP em 2024 (Los Cabos) é um rival de boa memória para o português, que o derrotou no Millennium Estoril Open em 2021 e num Challenger em relva em 2022. Em piso rápido será a primeira vez que se defrontam.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt