This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges coleciona prémios e faz história nos Estados Unidos
Em 2016, Nuno Borges decidiu deixar a sua cidade da Maia, colocar em ‘stand-by’ a carreira profissional e abraçar o sonho americano. Ainda que com dois (brilhantes) meses pelo meio, num verão de 2017 que incluiu a conquista de vários torneios Future e uma medalha de bronze nas Universíadas, o jovem tenista de 21 anos tem acumulado sucessos no circuito universitário e feito história para a Universidade de Mississippi State.
Semifinalista nas últimas duas edições do Campeonato Nacional Universitário em singulares, Borges foi integrado na Google Cloud CoSIDA Academic All-American 2nd team da temporada, uma distinção apenas atribuída a atletas da sua Universidade por 10 vezes na história.
“É uma honra ser distinguido com prémios como este e quero continuar a evoluir e a crescer. É uma grande motivação”, confessou o tenista maiato, que é 551.º colocado do ranking ATP apesar de não ter competido nos últimos 9 meses no circuito mundial e de nem sequer poder receber prize-money pelo facto de ser amador.
Recorde-se que Borges terminou 2018 como número um do ranking de pares e 4.º de singulares para a Intercollegiate Tennis Association (ITA).
- Categorias:
- Não categorizado