This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges perde batalha e diz adeus na estreia em Acapulco
Nuno Borges, número um nacional, despediu-se na madrugada de terça-feira do ATP 500 de Acapulco na primeira ronda frente a Yoshihito Nishioka.
O maiato, atual 56.º do ranking mundial, parecia ter o encontro controlado, no entanto, acabou por ceder frente ao japonês, perdendo com os parciais de 3-6, 6-2 e 6-4, após 2h30 minutos de jogo. Foi a primeira vez na temporada que perdeu um encontro depois de vencer o primeiro set…
Borges, a partir do segundo parcial, deu sinais claros de quebra física (apesar de se ter jogado de noite, temperaturas estavam entre os 26 e 28 graus) e permitiu que Nishioka fosse ganhando confiança com o desenrolar do encontro.
No terceiro e decisivo set, Borges ainda recuperou por duas vezes de break abaixo, ainda assim, acabou por perder na fase de todas as decisões.
O tenista português vai ainda jogar pares em Acapulco ao lado de Francisco Cabral, quanto a singulares, o seu próximo torneio será o ATP 1000 de Indian Wells.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges