This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges brilha rumo à primeira quarta de final da carreira em Los Cabos
Nuno Borges, número um português e 47.º colocado do ranking mundial, viveu esta quarta-feira um dos momentos mais especiais da sua carreira, ao qualificar-se para os quartos-de-final de um torneio do circuito ATP pela primeira vez na sua carreira, em Los Cabos, no México, poucos dias depois de celebrar o seu 27.º aniversário.
Num duelo de segunda ronda em que foi sempre superior, o maiato, que tem feito um início de época de grande nível — brilhou rumo aos oitavos-de-final do Australian Open e bateu-se bem diante de dois top 10 nestes primeiros meses (Daniil Medvedev e Taylor Fritz), derrotou o australiano Max Purcell, número 51 do Mundo, por 6-3 e 6-3, num duelo de 1h20 no qual nunca viu o seu serviço quebrado…
Nos quartos-de-final de quinta-feira, Borges espera agora pelo vencedor do encontro entre o norueguês Casper Ruud, número 12 ATP, e o norte-americano Marcos Giron, 44.º da hierarquia mundial.
🇵🇹🇵🇹🇵🇹@nunoborges97 knocks out Max Purcell 6-3 6-3 to claim a Quarter-final spot.@CaboTennisOpen | #LosCabosTennisOpen pic.twitter.com/4lLjggDyFe
— ATP Tour (@atptour) February 22, 2024
O México continua a ser um país especial para Borges. Foi aqui que conquistou o seu primeiro Challenger 125 — em Monterrey, no ano passado –, título que até à altura era o mais importante da sua carreira (foi depois superado pelo 175 de Phoenix), e foi igualmente neste país que somou a primeira vitória da sua vida em provas ATP 500, durante o torneio de Acapulco em 2023.
Na quinta-feira, Borges regressará para jogar os quartos-de-final não apenas em singulares, mas também em pares, ao lado do sueco Andre Goransson e diante dos australianos Max Purcell (novamente) e Jordan Thompson.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado