Carlos Alcaraz conhece rival da estreia no ATP 500 de Barcelona
Atuando pela primeira vez no ATP 500 de Barcelona, Nuno Borges realizou uma das melhores exibições da temporada para garantir aquele que é o seu terceiro triunfo numa chave principal na carreira. O número 1 de Portugal, 79º do ranking da ATP, foi muito sólido e bateu o belarusso Ilya Ivashka (61.º) nesta segunda-feira (17). Com isto, marcou duelo contra Carlos Alcaraz, atual campeão, na segunda fase.
O português de 26 anos venceu com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e meia, em duelo que até podia ter sido resolvido ainda antes. Ivashka só não enfrentou break points em dois games de serviço, sendo que Nuno Borges oportunizou incríveis 20 (!) break points. No fim, ele acabou aproveitando cinco. No primeiro set, Borges saiu vencendo por 5-0, enquanto no segundo virou um 0-2.
Agora, Nuno Borges prepara-se para um dos encontros mais especiais da carreira diante do atual campeão do torneio. Alcaraz, número 2 do ranking da ATP, volta à competição depois de ter desistido do Masters 1000 de Monte Carlo e teve um bye na rodada inaugural. Esta será a terceira vez que Borges defronta um tenista do top 10, após as derrotas com Jannik Sinner (Sofia em 2022) e Holger Rune (Acapulco 2023).