This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges arrasador garante ‘quartos’ de um Challenger logo à primeira tentativa em 2022
Só foi preciso uma tentativa para Nuno Borges chegar logo aos quartos-de-final de um Challenger em 2022. Não pelos melhores motivos, diga-se, tendo em conta que o português viu o início da época ser estragado pela Covid-19 na Austrália, mas a verdade é que o português está em grande forma no seu primeiro torneio da temporada.
O número 189 do ranking ATP mostrou-se de forma arrasadora diante de Andrea Pellegrino (215.º) e carimbou o acesso aos quartos-de-final do Challenger de Forli, em Itália. Nuno Borges precisou de menos de uma hora para resolver a questão com o tenista da casa, ao assinar os parciais 6-1 e 6-4, sem nunca ter dado a mínima hipótese ao italiano. Basta ver que Borges perdeu apenas 11 pontos no serviço e não enfrentou sequer um ponto de break ao longo de todo o encontro.
Com mais uma vitória em duas partidas no bolso, o 4.º cabeça-de-série fica agora à espera de Stefano Napolitano (456.º e carrasco de Gastão Elias na primeira ronda) ou Constant Lestienne (204.º), sendo que só volta ao court na sexta-feira. Certo é que já está garantido um novo recorde pessoal em termos de ranking, uma vez que vai entrar no top 180 com este resultado.
- Categorias:
- ATP World Tour