This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges arranca participação no Challenger de Brest com reviravolta
De volta ao circuito Challenger para atacar esta reta final da temporada, Nuno Borges arrancou bem a participação em Brest, França. Como segundo cabeça-de-série do torneio gaulês, o número 95 do ranking ATP ainda apanhou um susto, mas acordou a tempo de somar mais um triunfo em 2022.
O maiato de 25 anos bateu o russo Alexey Vatutin (272.º), com os parciais 3-6, 6-4 e 6-4, num encontro que acabou por durar apenas 1h46. Depois de perder o primeiro set, Nuno Borges elevou o nível no serviço e não voltou a ser quebrado, sendo que salvou os dois pontos de break que enfrentou na fase inicial da terceira partida, antes de fazer a diferença no sétimo jogo para não mais olhar para trás.
À procura de escalar no ranking até ao fim de 2022, Borges vai agora ficar à espera do vencedor do embate entre o francês Lucas van Assche, vice-campeão do Lisboa Belém Open, e o checo Zdenek Kolar.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Nuno Borges