This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges ameaça virada, mas cai na primeira rodada em Wimbledon
À terceira não foi de vez. Nuno Borges perdeu pelo terceiro ano seguido na primeira ronda de Wimbledon e continua à procura da sua primeira vitória da carreira no quadro principal no All England Club. Desta feita, o número 50 do ranking ATP perdeu uma batalha dura de digerir com Yoshihito Nishioka (90.º).
O japonês celebrou com os parciais 6-2, 7-6(6), 2-6 e 6-3, ao cabo de pouco mais de duas horas e meia de encontro, num duelo em que o maiato podia ter escrito uma história completamente diferente. Depois de uma primeira partida de clara superioridade de Nishioka, Borges teve um 0-40 a 6-5 no serviço do nipónico, ao passo que liderou por 6-3 no tie-break. No entanto, a solidez do adversário conjugada com erros não forçados fez com que Borges visse o desempate ficar virado do avesso para ter uma desvantagem de 2-0 em sets.
Leia também:
- — Sinner deixa escapar set mas avança em Wimbledon e marca duelo com Berrettini
- — Alcaraz abre Centre Court com boa vitória no regresso a Wimbledon
- — Tiafoe com declarações polémicas: «Tenho perdido com todo o tipo de palhaços»
Borges não virou a cara à luta e acelerou a partir do momento em que estava a perder por 2-0 na terceira partida. O maiato disparou para seis jogos consecutivos e fazia acreditar na recuperação, mas esse esforço tornou-se insuficiente quando Nishioka fez o break no oitavo jogo do quarto parcial. Borges ainda teve três break points no jogo seguinte, mas o japonês acabou mesmo por confirmar a vitória para ficar à espera de Sebastian Korda ou Giovanni Mpetshi Perricard.
Assim, o português de 27 anos fica focado na variante de pares, onde entra em ação ao lado de Arthur Rinderknech, diante de Arthur Fery e Charles Broom.
- Categorias:
- Não categorizado
- Nuno Borges
- Wimbledon 2024