Nuno Borges alcança feito inédito no tênis português e avança em Montreal
A alcançar algo nunca antes visto no ténis português, Nuno Borges somou uma excelente exibição para dar a volta a Miomir Kecmanovic e garantir um lugar na segunda ronda do Masters 1000 de Montreal. Nunca um tenista lusitano havia vencido no quadro principal do torneio canadiano, mas o maiato risca esse objetivo da lista, também a somar o seu primeiro triunfo em torneios desta categoria em piso rápido.
O número 43 do ranking ATP levou a melhor diante de Miomir Kecmanovic (50.º), com os parciais 5-7, 6-4 e 6-4, em pouco mais de duas horas, numa demonstração de força que até podia ter ditado um resultado bem mais tranquilo. Borges liderou por 3-1 no primeiro set, viu Kecmanovic reagir e tremeu na reta final para deixar escapar o primeiro parcial, mas entrou a matar na segunda partida e nunca mais olhou para trás. Basta ver que só enfrentou um outro break point, quando já tinha quebra de vantagem no terceiro set, e fechou de forma enfática.
Leia também:
Com o triunfo garantido numa exibição autoritária e segura, Nuno Borges fica agora à espera de Ugo Humbert (15.º) ou Arthur Fils (23.º), com a única certeza a ser que o adversário será francês. Contas feitas, é a primeira vitória no regresso a hard court desde Miami, enquanto mantém a boa onda a nível ATP, já que conquistou o título em Bastad antes de ceder na primeira ronda dos Jogos Olímpicos.