Nuno Borges acaba vice-campeão do ITF de Vale do Lobo

Nuno Borges acaba vice-campeão do ITF de Vale do Lobo

Por José Morgado - novembro 1, 2020
borges

Nuno Borges, número 458 mundial e à procura de continuar a subir no ranking até ao final do ano naquela que é a sua primeira temporada a cem por cento como profissional, juntou este domingo ao ‘vice’ de pares (ao lado de Francisco Cabral) outra taça de finalista derrotado na competição de singulares do ITF M25 de Vale do Lobo, no Algarve.

O maiato de 23 anos não conseguiu exibir-se ao seu melhor nível e foi derrotado pelo jovem polaco Kacper Zuk, número 270 ATP, por 6-4 e 6-3, em 1h25, num encontro que acabou por ficar resolvido na reta final de cada set, com Borges a ser sempre quebrado em momentos críticos da partida.

Esta foi a quinta final da época para Borges, que venceu em Monastir e na Beloura, mas perdeu as finais do Porto Open, Setúbal e agora Vale do Lobo.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com