This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Num jogo com primeiro set épico, Ferrer joga a bom nível e avança para os ‘oitavos’ em Buenos Aires
Depois de uma entrada em court inesquecível, David Ferrer entrou a vencer no ATP 250 de Buenos Aires. O veterano espanhol, que termina a carreira no próximo mês de maio em Madrid, derrotou Malek Jaziri por 7-6(13) e 6-3, num primeiro set simplesmente… brutal – com a duração de 75 minutos.
Ferrer já tinha disposto de um ponto de set a 5-4, o encontro acabou por seguir para o tie-break que teve um total de 28 pontos. O espanhol salvou pelo caminho seis set points e, depois de vários pontos de elevada qualidade, conseguiu selar o parcial apenas à quinta oportunidade.
No segundo set, Ferrer conquistou uma vantagem de dois breaks e, apesar da tentativa de recuperação de Jaziri (recuperou de um 40-0 a 2-5 no serviço de Ferrer) o atual 149.º do ranking mundial foi capaz de carimbar uma vitória de grande nível perante o forte entusiasmo dos adeptos presentes nas bancadas.
Nos oitavos de final da competição, Ferrer vai ter pela frente o compatriota Albert Ramos.
- Categorias:
- Não categorizado