João Sousa: «Eu não gosto do novo formato da Davis. Não beneficia Portugal»

João Sousa: «Eu não gosto do novo formato da Davis. Não beneficia Portugal»

Por José Morgado - fevereiro 13, 2019
joao-sousa

João Sousa, apurado esta terça-feira para os oitavos-de-final do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, conversou com o enviado especial do jornal ‘Record‘ sobre a recente derrota portuguesa na Taça Davis, diante do Cazaquistão, e lamentou que o novo formato da prova, que obriga o vimaranense [que joga singulares e pares] a disputar dois encontros num dia, não facilite equipas como a portuguesa.

“Eu não gosto do novo formato da Davis. Não beneficia muito as equipas como Portugal. Eu jogo singulares e pares e isso é difícil de fazer no mesmo dia. Tudo se resume a dois dias. Pessoalmente, não gosto, mas quem põe as regras é a ITF e nós temos de nos adaptar”, admitiu o minhoto, que é entre os tenistas do top 50 mundial um dos que mais vezes representa o seu país sem qualquer falha.

Sobre a derrota em Astana, Sousa continua desapontado mas quer corrigir na Bielorrússia. “Foi uma derrota dura para nós. Tínhamos uma chance de ir ao Grupo Mundial, não conseguimos. Eles foram melhores e nós demos tudo. Oxalá possamos ter mais chances. Temos uma boa equipa e podemos chegar a esse Grupo Mundial. Há que seguir em frente e tentar ganhar a eliminatória de setembro contra a Bielorrússia. Daremos o melhor de nós.”

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.