This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
‘Novo Schwartzman’ prolonga jejum preocupante de Verdasco no ATP Tour
Fernando Verdasco está claramente na curva descendente da carreira e cada vez mais isso se acentua. Desta feita, o espanhol de 38 anos até tentou a sua sorte no quadro principal do ATP 250 de Córdoba, mas simplesmente não encontra forma de colocar um ponto final na crise. É que o antigo top 10, agora número 200 do ranking ATP, continua sem saber o que é ganhar no ATP Tour desde maio, depois de cair aos pés do jovem Sebastian Baez.
O argentino, que é uma espécie de clone do compatriota Diego Schwartzman, triunfou numa batalha de bom nível, ao resistir com os parciais 7-6(6) e 7-5, ao cabo de 2h03. O 77.º classificado da hierarquia mundial masculina até desperdiçou boas vantagens em ambos os sets, mas acabou mesmo por corrigir na reta final para sentenciar o encontro a seu favor. Segue-se o chileno Cristian Garín, terceiro favorito à vitória na Argentina.
Entre os outros resultados do dia em Córdoba, nota de destaque para o adeus do 5.º cabeça-de-série, o tenista da casa Federico Delbonis. O argentino, número 41 do ranking ATP, não conseguiu contrariar o espanhol Carlos Taberner (105.º), sendo eliminado com os claros parciais 6-4 e 6-2.
- Categorias:
- ATP World Tour