This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nove vezes Nadal em Barcelona
Ele está cada vez mais de volta! Rafael Nadal conquistou em Barcelona o seu segundo título em duas semanas, com mais uma convincente exibição por parte do antigo número mundial e considerado por muitos o melhor tenista de sempre em terra batida – ainda para mais agora que é, a par de Guillermo Villas, o jogador mais titulado de sempre no pó-de-tijolo, com 49 troféus de campeão (69 no total).
A tarefa não se avizinhava fácil para o maiorquino, uma vez que tinha pela frente o vencedor das edições de 2014 e 2015 do Barcelona Open BancSabadell – altura em que começou a tornar-se consistentemente num dos melhores tenistas do mundo -, Kei Nishikori.
Num encontro que teve a duração de mais de duas horas para apenas dois sets, ambos os tenistas apresentaram percentagens semelhantes na maioria dos capítulos do jogo mas, como é hábito, a que mais importa é mesmo o rácio de break-points aproveitado: 10/13 por parte de Nadal, contra um 7/12 apresentado pelo nipónico. 6-4 7-5 foram os parciais finais, com o espanhol a quebrar pela décima vez para fechar o encontro.
Em termos de ranking, este resultado significa “apenas” o aumento da distância de Nadal, a fechar o top5, para o sexto classificado, precisamente Nishikori. Porém, na classificação referente à corrida para as ATP World Tour Finals, o agora detentor de nove títulos de três eventos diferentes – (mais) um recorde – aparece logo atrás do líder Novak Djokovic, com o asiático a subir ao quinto posto.
- Categorias:
- Não categorizado