This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak: «Quando éramos miúdos achava que o Thiem era arrogante»
Dennis Novak e Dominic Thiem, os dois melhores tenistas austríacos da atualidade, vão representar o país na ATP Cup dentro de duas semanas. Atualmente inseparáveis e melhores amigos, os dois revelam que nem sempre foi assim, pois quando eram mais jovens era complicado controlar a rivalidade…
“Quando éramos miúdos, 11 ou 12 anos, eu achava que o Thiem era arrogante. Ele ganhava todos os torneios na Áustria. Sub-10, sub-12 e eu pensava que ele não era muito simpático”, confessou Novak ao site do ATP, que diz depois ter mudado de ideias. “Ele dava-me um pontapé no rabo de cada vez que jogávamos, mas quando fui treinar para a Academia do Gunther Bresnik em Viena e passei a conhecer melhor o Dominic, percebi que tinha uma ideia errada dele. É uma pessoa super simples e de pés no chão”.
Inseparáveis, Thiem e Novak partilharam courts, ginásios, quartos de hotel e até… o pai de Dominic, que passou a ser treinador de Dennis e uma espécie de tio para o número dois austríaco. “Passávamos quase todo o dia juntos até aos 19 ou 20 anos. Dentro e fora do court”.
Os dois foram subindo no ranking mas um bem mais rápido do que o outro. Thiem é top 5 mundial e Novak ocupa o seu melhor ranking de sempre (109.º) e deverá estrear-se no top 100 nas primeiras semanas de 2020, pois não tem pontos a defender. Thiem não lhe poupa elogios. “É um grande jogador. Se estiver num dia bom, pode ganhar a qualquer um e estou certo de que vai subir no ranking.”
- Categorias:
- ATP World Tour