This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic: «Roger Federer provou em Melbourne o grande campeão que é»
Em plena preparação para o importante Masters de Madrid, torneio no qual defende os 1000 pontos correspondentes à vitória no ano passado, Novak Djokovic comentou precisamente a sua prestação nessa edição, bem como, a época dos protagonistas maiores desta temporada, os seus rivais Roger Federer e Rafael Nadal.
“Não jogava em Madrid há alguns anos por isso foi bom estar de volta”, começa por dizer o sérvio sobre a prova madrilena do ano passado. “Foi uma semana fantástica para mim, tive adversários difíceis, grandes jogos, especialmente na final frente ao Andy, o que foi um prenúncio para o resto da época. Depois dessa final ainda jogámos as de Roma, Paris e Londres”.
De seguida, abordando o regresso em força de Federer e Nadal, o número 2 mundial não poupa nos elogios. “Roger provou em Melbourne que é um grande campeão ao voltar depois de seis meses fora para vencer um título como aquele. É bom tê-lo de volta ao circuito”, adianta Djokovic sobre o suíço. Já sobre Nadal, o sérvio mostra respeito pela sua capacidade no pó-de-tijolo. “Rafa tem tido um grande início de ano, esteve perto de ganhar na Austrália e será muito perigoso na terra batida, é a sua melhor superfície”.
Recorde-se que Novak Djokovic defende, na próxima semana em Madrid, o título conquistado na temporada transata, quando derrotou na final o atual líder do ranking mundial Andy Murray.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas