This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic sobre Istomin: «Foi o momento certo para ele, o dia perfeito»
O inesperado aconteceu ao quarto dia do Open da Austrália, com o seis vezes campeão da prova a despedir-se na segunda ronda. Novak Djokovic – e todos quantos tinham os pés e os olhos em Melbourne Park – foi surpreendido pelo ténis e pela atitude audaz de Denis Istomin, que segue adiante no Grand Slam australiano ao cabo de cinco sets e mas de quatro horas e meia de jogo.
No final, Djokovic deu todo o mérito ao jogador do Uzbequistão. “O Denis merece todo o crédito por ter jogado de forma incrível, mereceu vencer”, começou por dizer aos jornalistas. “Foi melhor nos momentos importantes. Foi agressivo, serviu bem e foi preciso. Não havia muito mais que eu pudesse fazer”, admitiu.
“Ele era o menos favorito, mas não mostrou nervos nos momentos importantes. Foi o momento certo para ele, o dia perfeito. Ele foi melhor”, reiterou o campeão de 12 títulos do Grand Slam, mostrando-se algo resignado com a derrota num dia em que não esteve propriamente nos seus dias.
“É decepcionante, mas tenho de aceitar a derrota. Não estou habituado a perder na segunda ronda do Open da Austrália. Joguei sempre tão bem aqui, venci seis títulos nos últimos dez anos. Foi um daquelas dias em que não te sentes tão bem no court, e o jogador que tens à tua frente está a sentir muito bem a bola”, concluiu.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams