This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic: «Foi o meu melhor encontro dos últimos 10 meses»
Novak Djokovic está de regresso às grandes decisões dos principais eventos. O sérvio teve um dia de jornada dupla. Depois de ter vencido Juan Martin Del Potro à tarde na conclusão dos quartos de final, defrontou Dominic Thiem à noite e realizou uma exibição irrepreensível, tendo como consequência a vitória com os claros parciais de 6-1 e 6-0 e o apuramento para a final do Masters 1000 de Roma.
No final do encontro, o número dois mundial era um homem feliz: “Estou muito contente. Disfrutei no geral. É incrível sentir-me no court desta maneira outra vez. Senti saudades deste ‘feeling’. A exibição mais próxima deste ano foi com o Murray em Doha, mas hoje tudo saía bem. Foi o meu melhor encontro dos últimos 10 meses”, referiu Djokovic, admitindo que Madrid teve um grande impacto na sua performance. “Madrid foi muito importante. Fiz bons encontros e aqui em Roma sinto-me bem. Fui subindo o nível em cada ronda e hoje foi o auge. Espero conseguir manter a forma amanhã”, admite.
Questionado sobre o segredo para travar o austríaco, ‘Nole’, numa entrevista no court ao ATP, é claro: “Se jogas com alguém tão bom no fundo do court como o Thiem tens de o tirar da sua zona de conforto. Fiz tudo aquilo que tinha de fazer”. E quanto a Zverev, o seu próximo adversário, Djokovic só tem elogios para o jovem alemão: “Conheço o Zverev há muito tempo. Cresci com o seu irmão. É um grande miúdo. Toda a gente pensa que pode ser o próximo jogador do topo e ele está no caminho certo. Está a jogar muito bem e vai estar muito motivado por ser a sua primeira final em Masters 1000. Vou tentar usar a minha experiência e lutar por outro título”, concluiu o ex número um mundial.
A final do Masters 1000 de Roma entre Novak Djokovic e Alexander Zverev está agendada para as 15 horas em Portugal Continental.
- Categorias:
- Não categorizado