Novak Djokovic dá o primeiro passo no Dubai
Novak Djokovic deu hoje o primeiro passo para a conquista do seu quinto troféu no Dubai Duty Free Tennis Championships. O número um mundial, recente campeão do Open da Austrália, travou uma batalha com o canadiano Vasek Pospisil, necessitando de apenas 78 minutos para sair do court rumo aos oitavos-de-final, juntando-se a outros nomes como Andy Murray, Tomas Berdych e Feliciano Lopez.
“Ainda estou à procura do ritmo no court”, disse Djokovic, que venceu com um duplo 6-4, “mas consegui manter-me mentalmente forte. Fui paciente nas trocas de bola e, assim que as passar a dominar, terei uma melhor chance de vencer. Ele é um jogador bastante rápido e agressivo”.
Apesar de ter tido alguns altos e baixos no serviço, o que o levou a perder um break de vantagem no segundo set, o principal favorito do torneio árabe perdeu apenas seis pontos com o primeiro saque e tentou sempre entrar no court para concluir os pontos.
Outro jogador que esteve hoje em prova dentro do lote de principais candidatos ao troféu foi Andy Murray. O jogador britânico também demonstrou alguma falta consistência e perdeu a oportunidade de terminar o encontro quando servia a 5-4, mas conseguiu os parciais de 6-4 e 7-5 frente a Gilles Muller para marcar um encontro com João Sousa na segunda ronda.
Por fim, destaque para o triunfo de Fernando Verdasco, próximo oponente de Roger Federer, por 7-5 e 6-1 frente a Guillermo Garcia-Lopez. Borna Coric, Roberto Bautista-Agut, Stegiy Stakhovsky, Marsel Ilhan e Simone Bolelli também seguiram em frente.