This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nota 10. Djokovic arrasa rumo à décima final no Australian Open
Novak Djokovic, o maior campeão de todos os tempos no Australian Open, que em 2022 se viu impedido de competir no torneio depois de ter sido deportado do país por falta da vacina contra a covid-19, está fazendo as pazes com a história — e com o seu torneio favorito — e nessa sexta-feira se classificou para a sua 10ª final da carreira no torneio, se colocando a um curto passo… de um 10º troféu de simples no masculino em um torneio que nunca perdeu qualquer jogo sempre que avançou para além das quartas de final!
Em mais um duelo sem grande história, em que foi claramente superior apesar de não ter jogado o seu melhor tênis durante boa parte, o recordista de semanas no topo do ranking mundial (e atual número cinco) derrotou o norte-americano Tommy Paul, que fazia a sua estreia em semifinais de torneios de Grand Slam, por 7-5, 6-1 e 6-2, numa partida resolvida em 2h20, que só teve algum suspense quando no primeiro set o sérvio se viu embrulhado em um inesperado 5-5 depois de ter tido set point… em 5-1.
Na final de domingo, às 5h30 no horário de Brasília, Djokovic vai enfrentar o grego Stefanos Tsitsipas, em uma partida que vale também a liderança do ranking mundial. O sérvio comanda o confronto direto por incríveis 10-2, tendo vencido os últimos nove encontros de forma consecutiva. Só em 2022 se enfrentaram quatro vezes e o sérvio venceu todas.
- Categorias:
- Australian Open 2023
- Não categorizado
- Novak Djokovic