Noruega-Portugal 1-1: Ruud é surpreendido por português fora do top 150
Henrique Rocha escreveu uma página histórica no tênis português e bateu Casper Ruud para deixar o confronto com a Noruega, em Bekkestua, empatado após o primeiro dia de competição. O número 159 do ranking da ATP se tornou o primeiro português a bater um top 10 na Copa Davis, superando o nono do mundo e deixou o público da casa incrédulo.
Rocha completou a vitória com parciais de 6-3 e 6-4, em duelo em que esteve quase sempre elhor. E quando Ruud tentou ameaçar a virada… o português mostrou nervos de aço. Foi isso que aconteceu, por exemplo, quando o norueguês recuperou de 4-2 para 4-4 na segunda parcial. Rocha, de 20 anos não deixou que um adversário já com 47 triunfos em nível ATP no ano o aterrorizar e venceu os dois últimos game para confirmar a vitória histórica.
Leia também:
– Nadal desiste da Laver Cup e deixa dúvidas sobre retorno
– João Fonseca acredita nas chances do Brasil na Davis: “Vamos com tudo”
– Wawrinka constrói o jogador perfeito e inclui… Kyrgios em categoria curiosa
Henrique Rocha só tinha uma vitória sobre um top 100 na carreira e dois jogos disputados diante de top 50, mas agora fica com uma vitória inesquecível para contar aos netos, além de reabrir o confronto, depois da derrota de Jaime Faria com Nicolai Budkov Kjaer.