Norte-americanos alcançam no US Open o que não se via desde 2003

Norte-americanos alcançam no US Open o que não se via desde 2003

Por José Morgado - setembro 5, 2024
usa

Taylor Fritz, Frances Tiafoe, Jessica Pegula e Emma Navarro são todos norte-americanos e estão todos nas semifinais de simples do US Open. Esta é a primeira vez desde 2003 que o tênis norte-americano tem mais de um semifinalista em ambos os quadros.

No masculino, os dois vão se enfrentar, garantindo um finalista local, enquanto no feminino, cada uma joga sua semifinal, o que significa que ainda poderemos ter uma final totalmente norte-americana (a última foi em 2017).

Em 2003…

Andy Roddick (campeão)
Andre Agassi (perdeu nas semifinais)
Jennifer Capriati (perdeu nas semifinais)
Lindsay Davenport (perdeu nas semifinais)

Leia também:

– Bia Haddad perde pela quarta vez para Muchova e para nas quartas do US Open
– Laura Pigossi perde dez games consecutivos e cai nas oitavas em Montreux
– Carol Meligeni vence duelo brasileiro rumo às quartas em Piracicaba

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com