Norrie prepara-se para Nadal: «Ele é humano, mas isto pode tornar-se numa carnificina»
Depois de ter defrontado Rafael Nadal por duas vezes esta temporada, Cameron Norrie prepara-se para medir forças com o espanhol em Roland Garros. Os dois têm embate marcado para a terceira ronda do Grand Slam parisiense, que Rafa já conquistou por 13 vezes, algo que deixa o britânico com muito respeito pelo que poderá acontecer.
“É óbvio que o tenho visto muito. Aprendi que ele é, na verdade, humano. Pode falhar pancadas, jogar mais curto às vezes. Mas depois dás-lhe um pouco de espaço para ele encontrar a direita e ele arranca. Pode ser extremamente perigoso e pode tornar-se numa carnificina absoluta quando começa a atacar com a direita”, confessou o inglês.
Por isso e por enfrentar o recordista em Paris, Norrie liberta-se da pressão para esse encontro. “Ganhar a Rafa aqui é o mais desafio que pode haver no desporto mundial. Vou para o court sem pressão, a poder jogar solto porque não tenho nada a perder. Vai ser apaixonante defrontá-lo e ver se consigo fazer dano com o meu ténis. Conheço os seus padrões de jogo, sei como ler o serviço e há umas semanas estive bem contra ele em Barcelona, pelo que vou entrar motivado”, destacou.